Shao Dow

Depois de estudar Kung Fu de Shaolin com os monges enquanto vivia na China, Shao Dow utilizou a tenacidade e a determinação que aprendeu com as suas artes marciais para dar início, de forma independente, à sua carreira musical.

Não é de admirar, por isso, que Shao tenha ganhado o Prémio AIM para Artista Mais Dedicado, lançado três álbuns, criado uma marca de auscultadores e publicado uma série de livros de manga através da sua própria empresa, DiY Gang Entreteniment.

Nascido em Londres, também apareceu no Ninja Warrior UK da ITV e foi convidado a falar no Parlamento representando os espaços de música da base de todo o país.

Conhecido pelo rap tanto em inglês como em japonês, Shao é difícil de definir como um artista normal. Ele encurta constantemente as linhas entre o anime, as artes marciais e a sua própria música e tem trabalhado com ícones como Sean Schemmel (a voz de Goku do Dragon Ball Z nos Estados Unidos) e entrou no primeiro single (Kickiter) do último álbum de Tech N9ne (Asin9ne).

A par dos seus lançamentos regulares, Shao Dow está também a trabalhar com Mashed e Channel 4 na banda sonora para uma série animada online – o primeiro episódio atingiu mais de 1 milhão de visualizações no YouTube em duas semanas. A sua música também foi utilizada como parte da banda sonora no “All or Nothing: Arsenal’ documentário sobre o Arsenal da Amazon Prime Video.

Quando se trata de atuar ao vivo, Shao apresenta um espetáculo inesquecível. Misturando a habilidade das suas letras com batidas contagiantes e Kung Fu, ele cria uma experiência única.

Abriu para Tech N9ne, R.A The Rugged Man, KRS-One, Stormzy, 6LACK, Skepta e já atuou em festivais em Reading e Leeds e percorreu o Reino Unido, a Europa e a Ásia.

Entre vários programas de rádio, destaca-se o especial Fire in the Booth com Charlie Sloth, mas já participou em várias emissões na Radio 1, 1xtra, Capital Xtra e BBC 6 Music.

Para além de atuações ao vivo, Shao Dow também dá master classes, seminários e workshops em conferências, escolas e universidades para inspirar músicos em ascensão e encorajá-los ao faça você mesmo através de trabalho, dedicação e criatividade.

Defensor da independência e do espírito empreendedor, tem sido um orador regular em muitas conferências da indústria musical, incluindo o BBC Introducing.

Shao lançou o primeiro curso do Reino Unido para rappers e MCs com a Academia de Música Contemporânea (ACM) e está atualmente a fazer história inspirando ao mesmo tempo a próxima geração de letristas talentosos.

Alguns vídeos em destaque:

Eren Yeager Fi DEAD (Eren Diss Track) [Attack On Titan Rap] – https://youtu.be/FADgFOrTj3c
Cursey [Jujutsu Kaisen Rap] – https://youtu.be/BPl9CSIemlM
Inosuke Riddim | Inosuke Rap [Demon Slayer] [Anime Grime] – https://youtu.be/6o1zJiwn82U
Nani 何 [Anime Music Video] – https://youtu.be/ZdCYumuuNc8
BOY: God of War Battle Rap – https://youtu.be/6y-ETi1JLFI

Online:

Website – www.DiYGang.co.uk
YouTube – www.youtube.com/ShaoDowMusic
Facebook – www.facebook.com/ShaoDowMusic
Twitter – www.twitter.com/ShaoDowMusic
Instagram – www.instagram.com/ShaoDowMusic
Twitch – www.twitch.tv/ShaoDowMusic

Televisão Oficial:
Logo Panda Biggs Iberanime
Rádio Oficial:
Logo RFM Só Grandes Músicas Iberanime
Com o apoio:
Logo WCS
 
 
Logo Cartão Jovem Iberanime
 
Logo Comboios de Portugal CP Iberanime
PARTILHAR