
Em 2000, Robert forma a banda Different Nations Altogether, com músicos de 6 países e logo chama a atenção das editoras japonesas. Apenas quatro anos depois inaugura a sua própria casa de shows no Japão: D.N.A ROCK CAFÉ.
Após lançar o primeiro EP com uma editora no Japão, vai ao Brasil para participar num projeto lançado pela gravadora Blast/Sony Music e integra as comemorações do centenário da imigração japonesa, apresentando-se para 10 mil pessoas em São Paulo.
Em 2009, já como produtor, apresenta a cantora Tsubasa Imamura, tendo lançado 6 CDs e 1 DVD, e participado em programas como Jô Soares, The Noite (Danilo Gentili), Encontro (Fátima Bernardes), além de ser o mentor da carreira da cantora no Japão e no Brasil.
Em 2010, inaugura o estúdio de gravação HAKUSAN MUSIC STATION e alguns anos mais tarde compra o Music Labo Komatsu, o maior estúdio da província de Ishikawa, tornando-se, assim, o maior brasileiro produtor de conteúdos no Japão.
Em 2017, inicia um trabalho com o canal “Japão Nosso de Cada Dia”, famoso por levar a cultura japonesa quotidiana ao Brasil através do YouTube, usando a sua experiência de 10 anos de trabalho com a plataforma e conteúdo digital.
Em 2018, em parceria com a Maru Division, realiza shows inéditos com a franquia Tsuburaya Prod (Ultraman), que levou às lágrimas milhares de pessoas no Anime Friends 2018, e com a cantora virtual Hatsune Miku, colocando assim o Brasil num novo patamar quando se fala em “Cultura Pop”.
Atualmente é produtor da famosa banda brasileira Gaijin Sentai, além das consagradas cantoras japonesas Rica Matsumoto (Pokémon, Kamen Rider) e Yumi Matsuzawa (Saint Seiya, Nadesco) e, ainda, de Yuko Harada, que vai estar presente no Iberanime do Porto.
Tem também uma parceria com o produtor Dave Percefull do Texas-USA, onde produz alguns de seus trabalhos.